O PT está enraizado no poder público de uma forma que a população é incapaz de acreditar. Recentemente, Marcos Valério, em depoimento à Lava Jato, entregou que o petismo possui militantes agindo até mesmo dentro do Ministério Público. No Twitter, Janaina Paschoal não só concordou, como estendeu a denúncia ao meio acadêmico. E previu: era apenas uma questão de tempo para que o noticiário fosse tomado por juristas emitindo opiniões contrárias à operação que chamou Lula de “comandante máximo” do Petrolão.
Menos de uma semana depois, o próprio Lula, em seu perfil no Twitter, colocou em prática a “narrativa”. E compartilhou uma notícia do UOL destacando que juristas tacharam a denúncia contra o petista de “frágil, pouco técnica e espetacularizada“:
14- Esperem. Logo, Professores de Direito das melhores Faculdade do país começarão a publicar pareceres e artigos em defesa de Lula.
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) September 16, 2016
15- Foi assim na época do Mensalão. Pesquisem quantos artigos de juristas foram publicados, "denunciando" o viés persecutório do processo.
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) September 16, 2016
"Frágil, pouco técnica e espetacularizada", dizem juristas sobre a denúncia do MPF. https://t.co/0WVFTpkqsw?utm_source=rss&utm_medium=rss pic.twitter.com/HWeZTm1SY2
— Lula pelo Brasil (@LulapeloBrasil) September 22, 2016
Azar de Lula que há tempos esses “narrativas” petistas não enganam mais ninguém – além da própria militância, claro.
Sorte do Brasil, claro.