Quando confrontada com o prejuízo bilionário da refinaria de Pasadena, no Texas, Dilma Rousseff saiu-se dizendo que foi enganada por Nestor Cerveró, que não tinha consciência do rombo que a Petrobras arcaria. Agora, em delação premiada para a Lava Jato, o ex-diretor da Petrobras desmente categoricamente a presidente. E, em vídeo, diz que a petista estava mentindo: ela sabia de tudo o tempo todo.
“Ela me jogou no fogo, ignorou a condição de amizade que eu acreditava que existia – trabalhei junto com ela quinze anos – e preferiu, para livrar-se, porque tava em época de eleição, arrumar um Cristo: ‘Eu fui enganada!’ É mentira! Dilma sabia de tudo o tempo todo!”
Cerveró ainda destacou um ponto importantíssimo: na época, a responsabilidade de Dilma Rousseff pelo pelo péssimo negócio, de acordo com o estatuto da estatal, era dela, independente de ela se dizer ciente ou não dos pareceres.
“E, aliás… Estatutariamente! Estatutariamente, a responsabilidade na Petrobras de aquisição de ativos pertence ao Conselho do qual a Dilma era presidente.”
Aos poucos, os envolvidos diretos nos casos de corrupção perdem o medo de apontar a verdade na cara dos petistas.
Para conferir o vídeo, clique aqui.