De quando em vez, mencionamos aqui a importância das redes sociais, para o bem e para o mal. Quase sempre, é verdade, políticos se atrapalham e fazem lambanças em seus perfis online. Mas há casos em que ocorre oposto.
Foi o que houve agora com Roberto Jefferson, que fez um desabafo sobre Mensalão/Petrolão e o post desembocou numa espécie de “encontro de gerações”.
No diálogo, ele e uma jovem garota conversam sobre a recente história política brasileira. E “jovem” porque ela é de fato um tanto nova: tinha apenas 11 anos quando estourou o primeiro grande escândalo, por conta das revelações de Jefferson.
Enfim, confiram o papo, que também serve como alento a todos nós sobre a nova geração:
@blogdojefferson Imagina!! Eu tinha 11 anos quando você denunciou o mensalão. Que país eu herdaria caso nada disso tivesse acontecido? pic.twitter.com/S3FDNvsHxH
— Thainá (@thainacatao) November 13, 2016
@blogdojefferson ? sem contar que sua denúncia foi muito importante p/ o link com o petrolão hoje! Sem ela seria difícil entender tudo isso!
— Thainá (@thainacatao) November 13, 2016
@blogdojefferson Exato. Só não contavam com Sérgio Moro no meio do caminho… #ops ???
— Thainá (@thainacatao) November 13, 2016
@blogdojefferson eu já comprei!!! Faço questão de defendê-lo sempre!! Mas você sabe o que ele precisa fazer… e logo, antes que seja tarde?
— Thainá (@thainacatao) November 13, 2016
@blogdojefferson Vamos sim, porque a ? está colocando a linguinha de fora. Não é uma questão de vingança e sim de justiça! ??
— Thainá (@thainacatao) November 13, 2016
É isso aí. Os bons políticos sabem usar as redes de forma interessante. Quanto ao mais, foi realmente graças aos eventos de 2015 que tudo o mais aconteceu.
O post Roberto Jefferson desabafa e em seguida trava diálogo interessante com uma jovem politizada apareceu primeiro em Implicante.Org.