Foi pouco, quase nada, apenas algo em torno de 5 centavos na bomba, mas o símbolo do gesto merece comemoração. Foi a primeira vez em 7 anos que a Petrobras conseguiu reduzir o preço do diesel e da gasolina.
Como já explicou Delcídio do Amaral em delação premiada, Lula usou a estatal para comprar a base parlamentar esfacelada após o Mensalão. Nascia ali o Petrolão. E, com ele, o hábito de usar a petrolífera para manipular dados econômicos, mantendo o litro da gasolina fixo aqui mesmo que isso gerasse prejuízo à empresa, ou mantendo-o sobrevalorizado para limpar a sujeira depois.
Há 13 meses a gasolina está 15% mais cara no Brasil do que no mercado internacional. Sem o petismo para interferir na gestão da empresa, a gigante pode voltar a ser gigante e tomar decisões mirando exclusivamente o sucesso da marca. De quebra, permite ao brasileiro desfrutar de preços mais razoáveis, sem ficar refém do jogo político.
Mais um ponto para o impeachment de Dilma Rousseff.
O post Bastou o PT não interferir politicamente na Petrobras para o preço dos combustíveis cair apareceu primeiro em Implicante.Org.